Os filhos influem nas compras Já não é segredo que as crianças têm um grande peso no poder de decisão nas compras de casa. De acordo com o estudo "Crianças brasileiras", realizado pelo Instituto Locomotiva, a partir do IBGE e em parceria com a Dotz, 88% dos pais são influenciados pelos filhos quando estão fazendo compras no shopping ou no supermercado. O terceiro local no qual os filhos mais influenciam nas compras são as lojas de brinquedos (87%). Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, o segmento infantil apresenta um crescimento médio de 14% ao ano. Ou seja, investir para esse público pode apresentar rentabilidade e um negócio sólido. Diante dessas informações, podemos notar que o crescimento no segmento infantil vem sendo vantajoso para as franquias. Tal afirmação pode ser reforçada com o advento das datas comemorativas que o mercado possui e que influenciam muito no consumo por produtos infantis, como é o caso do Dia das Crianças, segunda maior data de lucro para o segmento, ficando atrás apenas do Natal.
Incluída em: 10/05/2021 - 17:03
Voltar
|