Novas tecnologias de varejo O destaque na 2ª Febravar, que acontece no BarraShoppingSul em Porto Alegre, até esta quarta (17) são os expositores que apresentam soluções para atendimento, publicidade e gestão do negócio. É a tecnologia de detecção facial que permite o reconhecimento automático de informações como o gênero e idade do cliente, através de câmera digital. Esse recurso pode ser usado para, por exemplo, direcionar a publicidade, para que se adeque ao perfil do cliente que entrou na loja. Outra funcionalidade para detector facial é conhecer o perfil do público, gerando indicadores com informações sobre quem visita a loja, em qual horário e dia e quanto tempo permanece no local. Já o sistema de som desenvolvido pela empresa Finlandesa Panphonics, possibilita o direcionamento preciso do som, sem que ele vaze para as laterais, podendo ser instalado em uma seção específica do estabelecimento, não interferindo no som ambiente. Outra inovação que concentrou as atenções dos visitantes foi o Eyes On - Virtual Manager, ferramenta com a qual é possível administrar remotamente o negócio, monitorando por imagem. No estande, é possível visualizar, ao vivo, a operação de uma loja em Miami e receber todas as informações do que está acontecendo lá. Se necessário, o gestor pode intervir, entrando em contato com o ponto de venda por áudio ou pelo próprio sistema.
Incluída em: 16/09/2014 - 21:16
Voltar
|