Mau humor desproporcional O País está de mau humor, e isso contamina as empresas e os consumidores, disse Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail Strategy, no Zoom - Vencendo a Crise, ao se referir ao cenário político e econômico brasileiro. "Mas como já vimos coisas muito piores, todo esse mau humor é desproporcional. Não temos que superar a crise, que talvez não exista, e, sim, superar um momento desafiador. A situação não está ruim para todos. Isso é uma realidade". E para superar as adversidades, Serrentino afirmou que é preciso "olhar adiante e ver onde se quer chegar apostando na segmentação, na inovação, na definição de um posicionamento a longo prazo. "Porém, o imprescindível é pensar simples. As empresas de varejo que não pensam assim têm dificuldades. É fundamental ter clareza, posicionamento e propostas de valor para que possam executar um trabalho de maneira eficiente. Fazer o básico bem feito. Isso é o que tem de ser entendido por todos", finalizou.O próximo Zoom - Moda como Negócio será realizado no dia 25 de junho.
Incluída em: 21/05/2015 - 19:38
Voltar
|