Internacionalização da FCC A aposta da FCC, de Campo Bom (RS), é a internacionalização para continuar se expandindo. E sua filosofia é adaptar os produtos a diferentes mercados que usam tecnologias anteriores às desenvolvidas pela FCC. Segundo o diretor comercial Marcelo Garcia, o objetivo "é levar o que já faz sucesso no Brasil a outros países". Um ponto fundamental para este processo foi a capacidade da empresa de se reinventar. "A FCC nasceu há 50 anos, fabricando componentes específicos para calçados, que hoje em dia já nem produzimos mais. Nos transformamos e atualizamos ao longo dos anos, sempre atentos e receptivos às mudanças do país e do mercado internacional, bem como das necessidades das indústrias e pessoas", pontuou. Foi seguindo essa estratégia e filosofia que, em 2017, a FCC inaugurou um centro de distribuição no México. Já para este ano, prevê um investimento de R$ 20 milhões no processo de internacionalização, com a construção de uma unidade fabril em território que ainda está sendo avaliado. A tecnologia da FCC faz parte do dia a dia das pessoas. A empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. Seus produtos também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos.
Incluída em: 20/06/2018 - 14:15
Voltar
|