Ibravin e Apex Brasil juntos O Ibravin e a Apex-Brasil renovaram o convênio dos projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil. A parceria, que ocorre desde 2004, destinará R$ 6,6 milhões para a promoção dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado internacional até 2020. Neste novo plano de trabalho estão previstos investimentos maiores nas ações de degustação, eventos com foco no consumidor final, matchmaking (aproximação entre empresas e compradores), fortalecimento da marca coletiva Brasil junto a restaurantes internacionais, pesquisa de mercado sobre o suco de uva, suporte aos importadores e distribuidores e ações individualizadas com as vinícolas. As medidas buscam aumentar distribuição, penetração, sensibilização e, consequentemente, o volume de vendas nos mercados-alvo, além de desenvolver e consolidar a categoria brasileira no mundo. "Apenas entre 2012 e 2017, as exportações apoiadas saltaram de pouco mais de US$ 4,5 milhões para mais de US$ 12 milhões, o que ajuda a ilustrar o potencial dos projetos e do setor", avalia Igor Brandão, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil. "Além de vinhos, ao longo desses anos fortaleceu-se também a exportação de sucos de uva e espumantes, que vem conquistando prêmios internacionais e são uma das prioridades de atuação para o biênio 2018/2020", acrescenta. Na renovação foram mantidos os três mercados-alvo: China, EUA e Reino Unido, sendo que nos EUA as ações serão direcionadas a Nova York.
Incluída em: 18/09/2018 - 09:52
Voltar
|