O perfil dos avós de hoje Auxiliar os lojistas a entenderem as necessidades e vontades de consumo dos diferentes públicos é uma das ações do Sindilojas Porto Alegre no que diz respeito à capacitação do setor. E é com esse objetivo que a entidade, com apoio da SeniorLab, preparou um material recheado de dicas sobre a geração de nascidos entre 1940 e 1960, os baby boomers, que embora considerados idosos, hoje se diferenciam muito dos "vovôs" das décadas passadas. Entendendo de que forma essas pessoas se comportam, como encaram a vida e se relacionam com o mundo ao seu redor, é possível adotar estratégias de vendas, de relacionamento e atendimento mais assertivas para essa geração, que é cheia de energia, planos e desejos. De acordo com as pesquisas abordadas no material, esse grupo representa hoje mais de 18% dos moradores da capital gaúcha e, em 2035, será maior que a população entre zero a 14 anos na cidade. Como potencial de consumo, projeta-se que os idosos porto-alegrenses deverão gastar em média R$ 8,4 bilhões apenas em 2019. Estudos da SeniorLab afirmam ainda que, das pessoas entre 60 e 69 anos que residem em Porto Alegre, mais da metade possui um perfil jovial e muitas delas são extremamente ativas.
Incluída em: 19/07/2019 - 11:41
Voltar
|