Criada associação Pró-Vinho Várias entidades empresariais se uniram a profissionais de diferentes áreas do mundo do vinho para criarem a Pró-Vinho, uma iniciativa interprofissional que vai desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores esporádicos consomem a bebida. Seu objetivo é aumentar o consumo e a cultura do vinho no Brasil. As entidades são a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas (ABBA), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o Ibravin. A atuação da Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões mensais as entidades e especialistas envolvidos vão formatar ações e criar materiais destinados a comunicar informações sobre o vinho e fomentar seu consumo. É simples: qualquer estabelecimento ou profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela Pró-Vinho. Basta se cadastrar na plataforma (www.provinho.org.br), acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. A plataforma também vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do setor para apoiar a cadeia como um todo. O conceito e as peças da primeira campanha estão em fase de finalização e em breve serão divulgados e disponibilizados no site.
Incluída em: 04/02/2019 - 17:28
Voltar
|