Brasil fora do Mapa da Fome O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta quinta-feira (07), durante o Bom Dia, Ministro, que o Brasil vive um dos melhores momentos de sua história no combate à fome. Ele detalhou a conquista anunciada pela FAO, que retirou oficialmente o Brasil do Mapa da Fome. O resultado, divulgado em 28 de julho, em Adis Abeba (Etiópia), leva em conta a média trienal de 2022 a 2024, que coloca o Brasil abaixo de 2,5% da população em risco de subnutrição - índice de referência internacional. "Vamos fechar 2025 ainda melhor".
De acordo com Dias, os dados indicam que o país está consolidando os avanços que são consequência da retomada de políticas sociais. ?Quando a gente pega, separadamente, o ano de 2024, 1,7%, foi isso que ajudou. Foi um patamar recorde, um dos mais baixos da nossa história. Essa é uma meta que é do coração do presidente do Brasil?, comentou.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta quinta-feira (07), durante o Bom Dia, Ministro, que o Brasil vive um dos melhores momentos de sua história no combate à fome. ?Nosso ministério tem a tarefa de tirar do Mapa da Fome e superar a pobreza. E o que tem dado resultado é a qualificação alinhada com necessidades do mercado. Só em 2024, 1,7 milhão de pessoas conseguiram um novo emprego com carteira assinada".
Ele detalhou a conquista anunciada pela FAO, que retirou oficialmente o Brasil do Mapa da Fome. O resultado, divulgado em 28 de julho, em Adis Abeba (Etiópia), leva em conta a média trienal de 2022 a 2024, que coloca o Brasil abaixo de 2,5% da população em risco de subnutrição ? índice de referência internacional. "Vamos fechar 2025 ainda melhor".
Incluída em: 07/08/2025 - 15:04
Voltar
|