Interesse pela Peterlongo A ascensão da marca Peterlongo de Garibaldi no mercado consumidor após o projeto de reposicionamento colocado em prática em 2015 - ano do centenário da vinícola -, vem gerando curiosidade e atraindo o interesse de críticos, imprensa e apreciadores de vinhos e espumantes. Domingo passado (13), um trio internacional, formado pelo Master of Wine inglês, Alistair Cooper, pelo idealizador do concurso CataD?Or, Pablo Ugarte e pela diretora do evento, Sofia Le Foulon, visitou a empresa. A comitiva do concurso mais importante da América Latina teve a oportunidade de conhecer o novo complexo enoturístico da Peterlongo, sua história e estrutura original do início do século passado, que conta com uma cave subterrânea - a primeira do Brasil -, além de degustar vinhos e espumantes elaborados sob o comando do winemaker Pascal Marty, enólogo francês que liderou projetos mundiais ícones como o Opus One e Almaviva. Desde 2016, Marty está à frente da reformulação dos vinhos e espumantes do portfólio da Peterlongo.
"A história da Peterlongo é incrível", enfatizou Ugarte. O trio esteve no Brasil para degustar amostras de vinhos e espumantes brasileiros para o Guia CataD'Or, que estreia em abril com a chancela de Cooper. Serão divulgados todos os produtos com mais de 89 pontos.
Incluída em: 16/01/2019 - 15:14
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