Marca Facebook perde valor As sucessivas denúncias de usos indevido de dados dos usuários, durante a eleição nos EUA, e a mudança no perfil do uso da rede social são alguns dos fatores que fizeram o Facebook sair da lista da dez marcas mais valiosas do mundo, segundo relatório da consultoria Interbrand. No ranking mais recente, divulgado nesta quinta-feira (17), a rede social ficou na 14ª posição, cinco posições abaixo na comparação com a lista de 2018. O recuo foi de 12%, para um valor de marca de US$ 39,86 bilhões. A empresa de Zuckerberg foi a única a sair da lista da dez mais valiosas do mundo entre 2018 e 2019. No topo estão gigantes da tecnologia como Apple (US$ 234,24 bilhões), Google (US$ 167,71 bilhões) e Amazon (US$ 125,26 bilhões), com crescimento de 9%, 8% e 24%, respectivamente. No lugar do Facebook entrou a Disney, com aumento de 11% em um ano (US$ 43,3 bilhões).
Incluída em: 17/10/2019 - 21:39
Voltar
|