Um Mercedes quase híbrido Lançada em 2015, a atual geração do Mercedes Classe C está passando por sua atualização de meia-vida. Montado em Iracemápolis (SP), o modelo é o carro-chefe da marca no Brasil, representando 39% das vendas por aqui. Para não perder mercado, ganhou alguns retoques no visual, equipamentos extras e a maior novidade: uma versão "quase híbrida". O C200 EQ Boost traz o nível mais básico de eletrificação que pode ser aplicado a um automóvel. Apostamos que, em breve, vários modelos receberão esse tipo de tecnologia intermediária entre um motor somente a combustão e um sistema híbrido de verdade. O foco é a eficiência energética e, segundo a Mercedes, o consumo é até 10% menor. Vale ressaltar que este é o primeiro carro de passeio feito no Brasil a entrar na onda da eletrificação. Chamado de BSG (Belt-driven Start Generator), o sistema armazena a energia do alternador em duas baterias. Uma é a convencional de 12 volts, para tocar as funções do carro (como ignição, luzes, som etc). Já a outra, de 48 volts, alimenta um motor elétrico de 14cv e 16kgfm, que também serve como arranque.
Incluída em: 17/10/2018 - 07:04
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